As fotos a segiur registram uma feliz surpresa/coincidência, pois após a maratona do dia 10/10/10 (domingo) - Feira de Artesanato, Feira de Antiguidades, MASP e Bienal -, antes de pegar o taxi e voltar para o hotel resolvi dar uma caminhada pelo Parque Ibirapuera com a Sú
A princípio, iriamos conferir se o MAM (Museu de Arte Moderna) e a OCA estavam abertos, mas infelizmente já haviam fechado. E então resolvi mostrar para ela uma pista de caminhada coberta que seria uma bela dica para Caxias do Sul. Foi quando nos deparamos com uma legítima miragem: um graffiti dos Gêmeos de 5m de comprimento, criando um cenário totalmente surreal. Apesar de ser grande admiradora do trabalho deles, eu desconhecia a produção deste trabalho na parede externa do MAM.
Como já era noite, as imagems ficaram um tanto escuras e com o flash aparente, mas ainda assim fiz questão de aparecer em uma foto, mesmo não escondendo o cansaço físico, pois queria registrar minha passagem diante de uma obra prima contemporânea.
Achei interessante o fato de o público que encontrava-se naquele local e horário "dialogar" com a obra. Havia ali algumas dezenas de adolescentes andando de skate, bicicleta, roller, namorando, conversando, caminhando... A obra contempla muito do mundo deles.
Enquanto eu estava ali admirando e curtindo aqueles instantes diante da obra, muitos estavam sentados no chão e apoiados na parede como se aquilo fosse uma pintura qualquer. Talvez nem se deram conta do privilégio que estavam a disfrutar.
Aproveitei e filmei um pouco o local, pouco a pouco me infiltrando entre a "tchurma", mas por me sentir invadindo a privacidade deles e por ser uma turista que desconhecia a política do local, confesso que também senti um pouco de medo e por isso não fui adiante.
Como podem perceber no vídeo, a pintura recebeu uma espécie de camada protetora após sua finalização, dando um efeito de cristalização.
Enfim, achei importante dividir mais este momento da minha passagem em sampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário